O Santos apresentou oficialmente o lateral-direito Júnior Caiçara. O jogador de 34 anos foi contratado até o final do Campeonato Brasileiro depois de atuar duarante 14 temporadas fora do Brasil. Santista declarado, Caiçara chorou em sua primeira resposta na coletiva de apresentação e se mostrou totalmente preparado para atuar como atleta do Santos FC.
O jogador já está regularizado junto a CBF e pode fazer sua estreia com a camisa Alvinegra. Porém, na partida contra o Galo, Diego Aguirre preferiu preservar o jogador que nafirmou estar pronto para realizar sua estreia.
“Eu estava pronto para viajar com o time (jogo contra o Galo), mas quando temos um treinador inteligente, ele sabe preservar o jogador. O Aguirre preferiu esperar, porque não dá para um jogador treinar uma semana e já ir para o jogo, as vezes atrapalha. Mas estopu pronto, se o Aguirre quiser, estarei pronto para o próximo jogo”, disse.
O jogador também falou sobre como ele se sente fisicamente e sobre o teste que ele precisou realizar para ser oficializado como novo reforço do Santos FC.
“Depois da minha recuperação eu me sinto o Caiçara de sempre. Eu até tinha medo de perder velocidade, mas percebi que estou muito bem. Eu preciso mostrar dentro de campo. Não adianta eu chegar aqui e falar. Agora é mostrar dentro de campo”, explicou.
“Na verdade os testes que o Santos falou era para saber como estava meu tendão de aquiles. Eu fiz várias ressonância magnéticas e os resultados dos exames até surpreenderam. Eles viram que eu estou muito bem”, completou.
Por fim, Caiçara afirmou que o grupo santista está muito focado para tirar o clube da situação ruim que se encontra no Campeonato Brasileiro. O Santos está na zona de rebaixamento da competição nacional.
“Estamos trabalhando muito. O Diego Aguirre vem cobrando, trabalhando forte, está toto mundo querendo muito tirar o Santos dessa situação e eu tenho certeza que vamos sair dessa situação”, disse.