O centroavante Julio Furch vive, sem nenhuma dúvida, um dos momentos mais especiais da sua carreira como profissional. O jogador que é um dos maiores ídolos do Atlas-MEX e que está acostumado a ser protagonistas em momentos importantes, viu algo no último domingo (20), que ele jamais esquecerá.
Na manhã desta quarta-feira (23), o jogador concedeu uma entrevista coletiva antes de começar o treino no CT Rei Pelé e falou sobre o gol e tudo que ele vivenciou no estádio da Vila Belmiro no último domingo.
“Fazia muito tempo que não via um recebimento assim. No México também são apaixonados e fomos recebidos assim em final, mas em partida de liga normal foi a maior recepção”, disse Furch.
Furch também falou sobre o seu entrosamento com Soteldo e também sobre a possibilidade de atuar ao lado de Marcos Leonardo.
“A adaptação tem sido boa, entendendo o português. Nunca me custou muito na carreira, sou de um povo pequeno e vivi coisas grandes em outros países. Não sou de falar muito, mas trato de fazer o melhor nos treinos e jogos, focado, concentrado, sendo responsável. É uma das principais qualidades. Rodrigo Fernández, Mendoza… Têm me ajudado muito, João Basso também. Compartilhamos um tempo no hotel, na concentração, e eles me ajudaram muito”, disse.
“É uma questão de responsabilidade do técnico. Não somos das mesmas características, então acho que sim, podemos fazer uma grande dupla. Tem qualidade impressionante, muito futuro, e adoraria ajudá-lo. Com os anos que tenho no futebol, ter uma dupla ao lado é lindo e fazer uma boa dupla seria bom para os dois, nos ajudando mutuamente e fazendo o melhor para o time. Se segue com essa formação, será uma luta saudável pela vaga”, afirmou.
O Santos volta a campo no próximo domingo (27), às 16 hora para jogar contra o Atlético-MG. O jogo marcará a inauguração da Arena MRV.