Futebol Masculino

Tem inauguração aí? O Santos vai! Relembre a última vez que o Peixe inaugurou um estádio

Mais um estádio/arena para a conta. A marca Santos é gigantesca. Nosso glorioso Santos, em confronto contra o Atlético Mineiro, irá inaugurar a moderna Arena MRV, nova casa do Galo. A partida será neste domingo (27) às 16h (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão.

Segundo o próprio Santos Futebol Clube, o Peixe já inaugurou 21 estádios com o seguinte retrospecto: 14 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, num aproveitamento de 73%.

Agora, vamos relembrar a última vez que nosso Alvinegro jogou em uma inauguração.

O ano da Copa do Mundo do Brasil

O ano era de festa, futebol, feriado, muitos jogos, gols, novas arenas e muita alegria. Naquele ano, o Santos inaugurou a Arena Pantanal em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o “Santos B” perdeu vários gols – com direito a duas finalizações na trave – e o time mato-grossense comemorou o empate como se fosse vitória. O clima de alegria não durou muito, já que a partida de volta, na Vila, terminou 3 a 0 para o Peixe. Como dito anteriormente, o Santos foi para o primeiro jogo do confronto com praticamente o time reserva, exceto por algumas peças, por exemplo: dos titulares da época, apenas Aranha, Cicinho e Mena entraram em campo pelos titulares.

Na ocasião, o técnico era Oswaldo de Oliveira, que escalou o time assim: Aranha, Cicinho, Nailson, Jubal e Mena; Alison, Alan Santos e Lucas Lima; Rildo, Stéfano Yuri e Giva. No decorrer da partida entraram Léo, Serginho e Giva.

Ficou marcado na história

Quem aí não lembra do Santástico de 2010? Pois é, todo mundo lembra – até quem não é torcedor do Santos. O mágico time comandado por Dorival Júnior foi até Nova York, Estados Unidos, para inaugurar o estádio do Red Bull New York. O Alvinegro da Vila era o adversário ideal, pois Pelé ajudou a propagar o esporte futebol pela terra do Tio Sam. O maior e melhor jogador de todos os tempos atuou pelo New York Cosmos de 1975 até 1977, e sua última partida como jogador profissional foi justamente contra o Santos, num amistoso também em Nova York. O camisa 10 atuou pelo Cosmos o primeiro tempo, depois trocou de camisa e jogou a parte final do jogo com a gloriosa e imaculada camisa branca do time da Vila.

O amistoso Red Bull New York e Santos terminou com vitória de 3 a 1 para os americanos. O time de Dorival Júnior foi um pouco diferente do que estávamos acostumados e fomos para o jogo com: Fábio Costa, George Lucas, Bruno Aguiar, Luciano Castan e Alex Sandro; Alan Santos, Germano (autor do gol), Breitner e Zezinho; Giovanni e Neymar. No decorrer da partida entraram: Rafael, Diego Monar, Wesley Santos, Jefferson, Elivelton, Crystian e Marcel. O engraçado dessa partida é que Dorival teve que ir embora e viajar para o Brasil no meio da partida, já que o Santos tinha compromisso contra o Ituano pelo Campeonato Paulista. O auxiliar Marcelo Martelotte foi o responsável pelo time na segunda etapa.

Enquanto Neymar e companhia estavam nos EUA, o restante do elenco do Peixe goleou o Ituano por 9 a 1. Na imagem, os jogadores homenagearam os parceiros que participaram do amistoso em Nova York. Marquinhos, André, Ganso e Madson imitando a Estátua da Libertade – símbolo da cidade. Ricardo Nogueira / Folha Imagem

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo