O zagueiro Juan Pablo Vargas realizou exames médicos no CT Rei Pelé na tarde desta terça-feira (1) e foi reprovado. Nos exames, foi constatada uma lesão na coxa que deixaria o jogador de fora por pelo menos um mês e o fato fez o Peixe desistir da contratação. A informação foi inicialmente publicada pelo UOL.
Além da lesão, os colombianos pediram a antecipação do pagamento do dia 15 para o dia 2 de agosto, levando a um desacerto de última hora com o Alvinegro Praiano. O Santos havia aceitado essa condição, mas resolveu desistir com o resultado dos exames.
As bases contratuais já estavam acertadas entre Vargas e o clube e o jogador viria para completar os exames médicos e assinar o contrato. O Santos pagaria uma compensação financeira, devolveria o meia-atacante Daniel Ruiz e deixaria parte dos direitos econômicos para o clube colombiano.
A janela de transferências fecha amanhã (2) para atletas com contrato. Jogadores sem clube podem ser inscritos no Campeonato Brasileiro até 15 de setembro. O Santos deve procurar um novo zagueiro livre de contrato para o lugar de Vargas.