O recém-contratado Junior Caiçara, realizou hoje (23), o primeiro treino com os demais atletas no CT Rei Pelé. O novo reforço do Peixe passou por uma rigorosa avaliação técnica e física antes de ser contratado, porém essa não foi sua primeira passagem pelo clube da Vila Belmiro.
O atleta revelou, em uma edição do podcast “Mundo V2”, que chegou a passar em testes nas categorias de base do Santos, porém, seu empresário não quis que o jovem continuasse na Baixada Santista. Apesar da saída, o atleta reencontrou o Santos outras vezes em seu caminho futebolístico, até finalmente conseguir jogar no seu time do coração.
“Meu empresário disse que eu não ia jogar naquele elenco de meninos do Santos.. só tinha craque! Ai me levou pro Santo André, me colocou no Sub-20 para que eu pudesse jogar”, revelou o atleta em entrevista
Então Junior Caiçara abriu mão do Santos e partiu rumo a Santo André, onde com 18 anos, ainda atuando como meio-campista, jogou a primeira Copa São Paulo (Copinha), se destacando sobre os demais, apesar do Ramalhão não ter se classificado.
Então o “Sabiá”, apelido do lateral-direito, devido a sua baixa estatura e miudeza, assinou seu primeiro contrato profissional com 18 anos, e já foi emprestado para o CSA-AL, em 2009. No mesmo ano, enfrentou o Santos na Vila Belmiro pela Copa do Brasil, saiu vitorioso no confronto contra o Peixe. Após boa passagem pelo CSA, voltou para o solo paulista, onde foi emprestado novamente ao América-SP no final de 2009 e depois ao Gil Vicente, de Portugal, no meio de 2010. Sua ascensão veio em 2012, após ser comprado por 300 mil euros junto ao Ludogorets, da Bulgária, clube que passou 3 anos. Em 2015 foi vendido por 4,5 milhões de euros ao Schalke 04, da Alemanha, onde ficou até 2017, ao ser negociado por 3 milhões de euros com o Başakşehir, da Turquia, onde ficou até fevereiro de 2023.
Junior Caiçara nunca escondeu seu amor pelo Santos, seu time de coração. Em 14 de fevereiro de 2023, seu contrato com o time turco acabou e o atleta ficou 4 meses sem atuar, onde após testes de aptidão física, foi anunciado como novo reforço do Santos, aos 34 anos.
Junior Caiçara chega para disputar uma vaga na lateral-direita com João Lucas e Gabriel Inocêncio, além de Joaquim, que pode ser improvisado na função, como no último domingo (20). O atleta ainda não foi inscrito no BID, porém já está a disposição do técnico Diego Aguirre.