Um fato diferente aconteceu nos últimos dias na Vila Belmiro. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez uma ligação para o presidente Andres Rueda, com o intuito de falar sobre a parceria que o mandatário santista, está próximo de firmar com a WTorre, para a construção da Nova Arena.
Segundo informação inicial do UOL Esporte, a presidente do clube da capital paulista teria ‘orientado’ o presidente santista, que não sacramente a parceria com a empresa. Segundo Leila Pereira, a empresa que foi responsável por construir o Allianz Parque e tem parceria por 30 anos, deve aproximadamente R$ 130 milhões ao Palmeiras, reconhece a dívida, mas não fez os pagamentos. Sem receber, Leila e o depatamento jurídico do Palmeiras, acionaram à Justiça, onde corre a ação, para receber os valores cobrados.
A presidente do Palmeiras acredita que, o Santos, pode passar pela mesma situação, e ficar com cifras milionárias paradas, o que dificulta em muito, à administração de um clube. No entanto, a WTorre assume o não pagamento da dívida e afirma que as conversas estão sendo feitas nos trâmites judiciais.
As conversas entre Santos e WTorre seguem e se aproximam do desfecho final, mesmo com a ligação da presidente do Palmeiras. Ambas as partes, além da Prefeitura de Santos, acertam os últimos detalhes burocráticos e técnicos, para poder formalizar e iniciar o projeto, que se arrasta há alguns anos.
OPINIÃO
As informações passadas por Leila Pereira ao presidente Andres Rueda, podem não influenciar na decisão final, mas certamente devem deixar o departamento jurídico do Santos ‘mais esperto’. O que se deve fazer, é de forma legal, amarrar todas as pontas do contrato, de forma que seja bom e justo para ambas as partes e, que o arrependimento futuro, não atinja nenhum dos envolvidos. Uma arena bem feita será benéfica para o Santos, para a cidade de Santos e também para a Construtora WTorre.