O Santos volta a campo nesta segunda-feira (18), para encarar o Bahia em mais uma final do Campeonato Brasileiro de 2023. A bola rola às 20 horas no estádio Fonte Nova. O Santos vem de uma derrota por tr~es a zero em casa contra o Cruzeiro. Já o Bahia vem de vitória, fora de casa, contra o Coritiba na estreia do Rogério Ceni no comando da equipe.
Transmissão: Premiere.
O Santos vive uma crise que parece não ter fim. O técnico Diego Aguirre foi mandado embora do Santos após apenas cinco partidas no comando da equipe. O auxiliar fixo Marcelo Fernandes será o comandante Alvinegro nesta segunda-feira. O Santos, por sua vez, está no mercado a procura de um treinador.
O Bahia chegou aos 25 pontos e está quatro pontos a frente do Santos na tabela de classificação. Uma vitória em casa nesta noite fará com que a equipe abra sete pontos do Peixe, o que dará ainda mais tranquilidade para o trabalho do Rogério. O treinador tem o retorno de Vitor Hugo, que cumpriu suspensão na última partida, e é cotado para retomar o posto no time titular no lugar de Raul Gustavo. No meio, Rezende está fora da partida e deve dar lugar a Acevedo.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo [Vitor Hugo] e Camilo Cándido; Acevedo, Yago Felipe e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo.
- Desfalques: André, David Duarte e Cauly (lesão); Rezende (suspenso);
- Pendurados: Acevedo, Kayky, Matheus Bahia, Gabriel Xavier, Gilberto, Ademir e Vinícius Mingotti.
Do lado santista, Marcelo Fernandes deve fazer algumas mudanças táticas e na escalação, em comparação ao que Diego Aguirre estava fazendo. Lucas Lima deve retornar ao meio-campo e Soteldo, que esteve suspenso contra o Cruzeiro, volta e deverá começar como titular. Rodrigo Fernandez e Mendoza, porém, estão fora do duelo.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
João Paulo; João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.
- Desfalques: Rodrigo Fernández (suspenso), Alison (lesão no joelho esquerdo), Sandry (lesão no joelho esquerdo), Felipe Jonatan (lesão no joelho esquerdo), Alex Nascimento (fratura no tornozelo direito) e Mendoza (estiramento na panturrilha direita).
Pendurados: Messias, Dodô, Gabriel Inocêncio, Camacho, Sandry, Jean Lucas e Marcos Leonardo.,
ARBITRAGEM
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC);
- Árbitro Assistente 1: Alex dos Santos (SC);
- Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC);
- Quarto árbitro: Josue Reis de Jesus Junior (BA);
- Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).