O Santos perdeu nesta terça-feira o patrocínio da empresa Coor Plastik, do ramo de tubos e conexões. A marca da empresa que é parceira do Santos há vários anos, tinha sua estampada nas costas do uniforme, na parte inferior. O contrato vigente era o final de 2023 e as conversas para renovação por mais dois anos já aconteciam, mas o rompimento veio por conta de cláusulas não cumpridas, por parte do Santos, segundo o site Máquina do Esporte.
A rescisão foi feita de forma amigável. A empresa reclamou que a marca deveria aparecer nos uniformes da Comissão Técnica, o que aconteceu até a partida contra o Grêmio. Nas partidas contra Atlético/MG, América/MG e Cruzeiro, aconteceram as divergências. O técnico Diego Aguirre, que já não está mais no Santos, esteve na beira do gramado com camisas que não eram do uniforme da Comissão Técnica.
Por conta do ocorrido, aconteceu uma reunião entre os diretores da empresa e o presidente Andres Rueda, onde se chegou a um denominador. No entanto, o Santos ofereceu colocar a marca da Corr Plastik nos painéis de Led, o que inicialmente foi aceito. Na assinatura do complemento contratual, a empresa viu que o período oferecido no documento, não estava condizente com o acordado na reunião.
Contudo, a insatisfação aumentou e os diretores da Corr Plastik que são santistas, resolveram romper o contrato. O rompimento se deu em comum acordo, sem multa para ambas as partes. Vale lembrar que o Santos está desde junho seu um diretor de Marketing. O então diretor de Marketing, Rafael Soares pediu demissão do cargo e foi contratado pelo Bahia.
Na atual temporada, o Santos tem como patrocinadores estampados no seu uniforme e nos painéis publicitários, a Blaze, Philco, Kodilar, Kicaldo, Binance, Umbro, TekBound, Brasilit, Quartzolit, Brahma, Football, Sensodyne e BMW Olsten
O Santos ainda tem os parceiros Mov, TNT Sports Drink, Claro, Unisanta, UNHCR, CBC, Analytics FC, YoPRO, CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.
Com a saída da Corr Plastik, a diretoria santista deve buscar novo parceiro, e compor a renda prevista para a continuidade da temporada.