Desde que chegou ao Palmeiras, em 2020, Abel conquistou vários títulos e fez do Santos, um dos maiores rivais de seu time, “freguês”. Antes de sua chegada, o “clássico da saudade” – como é conhecido o confronto Santos e Palmeiras – teve momentos quentes: finais de Paulistões, Copa do Brasil, jogos do Brasileirão com muita provocação e, claro, o Peixe salvando os alviverdes do que seria seu terceiro rebaixamento na história.
Vida nova no Brasileiro
Coincidência ou não, em 2015, Marcelo Fernandes era o técnico do Santos em seu penúltimo título estadual. Agora “efetivado”, Fernandes tem a missão de buscar a primeira vitória do Alvinegro contra Abel Ferreira e seguir cada vez mais distante da zona da “degola”. Sim! O Santos nunca venceu o Palmeiras de Abel. Desde que chegou, o português conseguiu 8 vitórias e 2 empates – sendo o último jogo um empate em 0 a 0 pelo primeiro turno do Brasileirão.
Consistência no cargo para uns, um técnico para cada “roupa trocada” para outros
Outro fato que chama atenção é o número de técnicos que passaram pelos rivais do “portuga” desde que ele chegou ao Palmeiras. De lá para cá, o Santos teve nove treinadores – sem contar Fernandes -, Corinthians sete e São Paulo quatro.
Não vai repetir a escalação
Depois de repetir a escalação por dois jogos seguidos, Marcelo terá quatro desfalques importantes: Dodô, Rodrigo Fernández, Lucas Lima e Soteldo – todos suspensos. O clássico será no próximo domingo (08), às 16h (Brasília), na Arena Barueri. Vale lembrar que o Santos está na 15ª posição com 27 pontos.