Na tarde deste domingo (01), o Santos enfrentou o Vasco na Vila Belmiro, pela 25 rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 4 a 1. Os gols do Peixe foram dois de Marcos Leonardo, e um de Soteldo e Rincon. O Vasco marcou com Pablo Vegetii.
Com o resultado o Santos soma 27 pontos, respira na tabela, ocupa a 15ª colocação e sai do Z-4.
Primeiro tempo de um Santos pressionado, mas reativo
Os primeiros minutos da partida começou com o Santos tomando pressão da equipe adversária, que chegava mais vezes ao ataque. No entanto, aos 12 minutos, após contra ataque do Peixe, Marcos Leonardo foi derrubado na área, e o VAR assinalou a penalidade pro Santos. Na cobrança, o Menino da Vila não desperdiçou, e marcou o primeiro.
O Alvinegro da Vila parecia nervoso, errava passes e tomadas de decisão, por conta disso, o Vasco começou a chegar mais e aos 30 minutos empatou, após contra ataque de Gabriel Pec, Vegetti marcou.
Depois de tomar o empate, o Santos ficou mais ligado no jogo, e a torcida, que lotou a Vila Belmiro, também jogava junto. A virada veio aos 46 minutos, com uma jogada de escanteio, Rincon ampliou e colocou o Santos na frente, novamente. Ainda nos acréscimos, depois de mais um contra-ataque do Peixe, o Marcos Leonardo, Menino da Vila, fez o terceiro do Santos,
Segundo tempo de dominío do Santos
A postura do Santos no início da segunda etapa, era totalmente diferente do início da primeira. O Santos dominava, e aos 4 minutos, após jogada sensacional de Soteldo, Marcos Leonardo marcou mais um, mas o VAR assinalou impedimento.
Aos 10 minutos, Soteldo foi agredido na lateral, e uma confusão generelizada começou. Daronco puniu o Soteldo injustamente com amarelo, e o seu agressor, Sebástian Ferreira também. E expulsou Mendel, do Vasco e do Santos, Lucas Lima e Rodrigo Fernandes (que estava no banco).
Mesmo após a desordem, o Glorioso Alvinegro Praiano, manteve o ritmo e aos 30 minutos, após linda tabela, Soteldo fez o quarto gol do Santos, para enterrar a equipe Vascaína. Santos 4 a 1 Vasco.