Depois de golear o Vasco por 4 a 1, o Santos tem uma missão “daquelas”: vencer o Palmeiras de Abel pela primeira vez. Não bastasse isso, o Peixe de Marcelo Fernandes quer a terceira vitória consecutiva, fato que não acontece há mais de um ano.
A última trinca de vitórias do Alvinegro foi diante da Universidad Católica (Sul-Americana), Cuiabá (Brasileirão) e Coritiba (Copa do Brasil), todas no mês de maio do ano passado. Vale destacar que os trunfos foram sob o comando de Fabián Bustos.
Terceira tentativa no ano
Antes de tentar uma terceira vitória consecutiva contra o rival Palmeiras, o Santos teve duas chances. A primeira foi no mês de fevereiro, quando o Santos venceu a Portuguesa (Paulistão) e Ceilândia (Copa do Brasil), mas empatou com o Corinthians no estadual. Já a última, no mês de abril, foi quando o Peixe venceu Universidad Católica (Sul-Americana) e América Mineiro (Brasileirão), mas perdeu para o Newell’s Old Boys pela Sul-Americana.
Transmissão
O “clássico da saudade” acontece domingo (08), às 16h (Brasília), na Arena Barueri. O jogo terá transmissão da Globo e Premiere. Vale ressaltar que o Peixe terá quatro desfalques para a partida: Dodô, Rodrigo Fernández, Lucas Lima e Soteldo – todos suspensos.