Depois de mais um intervalo longo devido à data Fifa, o Santos volta a campo nesta quinta-feira às 20h na Vila Belmiro, para enfrentar o Red Bull Bragantino. Com 30 pontos, o Peixe ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, e segue com o objetivo inicial de eliminar qualquer chance de rebaixamento. O técnico Marcelo Fernandes está com 100% de aproveitamento desde que assumiu o comando do time, com 3 vitórias em 3 jogos.
Para a partida contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Fernandes terá retornos e baixas. Dodô retorna à zaga, na vaga utilizada por Messias. Já no meio campo, Tomás Rincón cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No seu lugar, Dodi retorna retorna ao time titular e será o primeiro volante. Ainda no meio campo, Lucas Lima treino entre os titulares, mas aguarda o julgamento do STJD, pela expulsão contra o Palmeiras. Denunciado no Artigo 254, o jogador pode pegar de 4 a 12 jogos de punição. Em caso de ausência, Nonato pode ser novamente o titular no meio campo do Santos.
No ataque, Soteldo deve atuar apenas no segundo tempo. O atacante retorna da seleção da Venezuela na madrugada desta quinta-feira à Santos, e será opção na etapa complementar. Durante os treinamentos da semana o técnico Marcelo Fernandes perdeu o atacante Alfredo Morelos, que seria o titular. O colombiano teve uma lesão de grau 3 na panturrilha e deve retornar apenas em 2024. Ao lado de Marcos Leonardo, Maximiliano Silvera deve ser o titular.
Para o jogo contra o Red Bull Bragantino, entram em campo pendurados João Paulo, Jean Lucas e Marcos Leonardo entre os titulares. No banco de reservas, Messias e Gabriel Inocêncio completam a lista.
SANTOS ESCALADO
Desta forma, o Santos vai a campo com João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Dodi, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Maximiliano Silvera e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem de Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). O VAR terá o comando de Igor Junio Benevenuto (Fifa-MG).
Logo após a partida, o elenco não terá folga. O time já se reapresenta na sexta-feira onde treina e no sábado, após o treino, embarca para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Internacional no domingo dia 22, no Estádio Beira Rio, pela 28ª rodada.