Se existe um jogador atuando no Santos que pode ser lembrado em uma convocação da Seleção Brasileira, esse jogador é o goleiro João Paulo. O arqueiro de 28 anos vem sendo o grande destaque da equipe há pelo menos três anos seguidos, porém, a chance de defender a amarelinha ainda não chegou.
A Seleção Brasileira, agora comandada por Fernando Diniz, vai disputar duas partidas válidas pelas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. O Brasil joga contra a Colômbia na próxima quinta-feira (16), às 21 horas e o clássico contra a Argentina na terça-feira (21), 21h30. Para esses confrontos, Diniz convocou os três goleiros que já estavam em sequência, Ederson, do Manchester City, Alisson, do Liverpool e Lucas Perri, do Botafogo, porém, Ederson precisou ser cortado por conta de uma lesão.
O técnico Fernando Diniz realizou uma troca por conta da lesão do atual titular da seleção e, em seu lugar, convocou o goleiro Bento do Athletico Paranaense. A escolha do treinador Campeão da América revoltou muitos santistas nas redes sociais que contestaram a não lembrança do arqueiro santista. Mas a pergunta que fica é: Realmente João Paulo está sendo injustiçado? Veja os números dele na atual temporada.
Em levantamento realizado pelo SofaScore no dia 30 de outubro, João Paulo era o goleiro com mais defesas e defesas difíceis nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro.
Walter
14 de novembro de 2023 at 10:46
João Paulo nunca será convocado pra seleção enquanto a seleção não tiver técnico, e enquanto ele jogar no Brasil. Assim como foi com o WANDERLEI na época de SANTOS. Muitos merecem e não são chamados. O João Paulo está jogando muito há pelo menos 3 anos e ninguém vê, está carregando o SANTOS nas costa.