Depois da grande vitória sobre o Flamengo em Brasília, o Santos retornou ao CT Rei Pelé e visa preparação para enfrentar o Cuiabá na próxima segunda-feira, dia 6 às 21h na Vila Belmiro. Com 37 pontos, o Santos subiu para a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro e abriu 3 pontos do Z4, que tem o Vasco na 17ª colocação, com 34 pontos.
Para enfrentar o Cuabá, o técnico Marcelo Fernandes terá uma escalação diferente da que venceu o Flamengo. No setor defensivo, Dodô, que foi poupado contra o Flamengo, pode retornar. Pela direita, Lucas Braga foi expulso, depois de ter sido substituído. Em seu lugar, João Lucas é quem larga na frente, já que vem sendo utilizado nas últimas rodadas, nos minutos finais. Correm por fora Júnior Caiçara e Gabriel Inocêncio, ambos laterais direito.
No meio campo, Lucas Lima pode retornar. Em seu lugar, contra o Flamengo atuou Nonato, autor do primeiro gol do Santos. O meia foi poupado, após apresentar desgaste físico acentuado. Já no ataque, Marcos Leonardo deve retornar ao time titular. O jogador cumpriu suspensão automática contra o Flamengo e também aproveitou o tempo para se recuperar de dores no joelho. O jogador vem sendo avaliado diariamente, e se estiver recuperado, Julio Furch retorna ao banco de reservas.
Com as prováveis mudanças, o Santos pode ir a campo com João Paulo; Joaquim, Tomás Rincón e Messias; João Lucas (Júnior Caiçara), Rodrigo Fernandes, Jean Lucas, Lucas Lima (Nonato) e Kevyson; Yeferson Soteldo e Marcos Leonardo (Júlio Furch).
Faltando 7 jogos para o término da temporada, o Santos ainda briga para se manter na Série A de 2024. Além de fugir do rebaixamento, o time ainda sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana, que atualmente tem o Corinthians como último classificado, com 40 pontos.