Destaque no empate em 1 a 1 com o Botafogo, o zagueiro Messias teve uma atuação segura neste domingo. Durante o segundo tempo, Messias foi decisivo quando defendeu em cima da linha, a cabeçada do meia Júnior Santos e nos minutos finais, também de cabeça, empatou a partida, que garantiu um ponto ao Santos.
Com o empate, o Santos retorna ao 14º lugar no Campeonato Brasileiro com 43 pontos e busca se manter na Série A em 2024, além da vaga na Copa Sul-Americana.
Após o jogo, o zagueiro santista falou sobre a importância do conjunto, que vem sendo fundamental para o crescimento do time. “Acho que não sou só eu como liderança lá atrás, são os 11 jogadores, desde o Marcos Leonardo lá na frente, o João Paulo que é o nosso goleiro. É o empenho de todo mundo que vem nos dando esses frutos, esses jogos tomando poucos gols. Hoje queríamos a vitória, mas ela não veio. Então, é continuar trabalhando e todos se empenhando em campo, para sairmos desta situação.”
Sobre o gol, Messias falou sobre a comemoração, que procurou comemorar próximo da torcida santista. O zagueiro sorrindo, falou não ter a prática do atacante Marcos Leonardo nas comemorações, mas mostrou felicidade com o momento, projetando repetir mais vezes no futuro. “Minha primeira intensão foi comemorar com a nossa torcida, que estava do outro lado do campo. Eu tive que atravessar o campo inteiro para comemorar. Não é muito comum um zagueiro fazer gols, igual ao Marcos Leonardo, artilheiro da nossa equipe. Fico muito feliz em ter feito este gol espero fazer mais e aprender comemorar com o tempo.”