Depois de uma grande sequência de jogos, o Santos conseguiu dar três dias de folga ao seu elenco. Nesta quinta-feira (16), o time volta aos treinamentos no CT Rei Pelé para se preparar visando a reta final do Campeonato Brasileiro. Serão 10 dias de treinamentos até o próximo compromisso do clube contra o Botafogo, dia 26/11, 16 horas.
Para aproveitar da melhor maneira possivel os dias de treinamento, Marcelo Fernandes pretende usar o tempo em busca de melhorar alguns jogadores que estavam desgastados, correndo risco de lesão. Kevyson, Dodô e Marcos Leonardo são três jogadores importantes do time que irão aproveitar muito o periodo para se recuperarem e estarem disponíveis 100% para as quatro finais. Além disso, o periodo vai ajudar o treinador a treinar novas jogadas ofensivas para o time, já que esse vem sendo um ponto que o Peixe não vem conseguindo performar da maneira que queria.
Ofensivamente falando, o Santos vem se aproveitando muito da bola parada, porém, a intenção é aumentar esse repertório para conseguir achar outras soluções para vencer os jogos. Nas últimas três partidas, o Santos marcou apenas um gol que foi de bola parada na vitória por 1 a 0 contra o Goiás. Nos dois últimos jogos dentro de casa, o Santos não conseguiu marcar gols e essa é uma preocupação para a reta final da competição nacional.
Outra questão que será trabalhada será a variação tática. Na formação com três zagueiros, Marcelo Fernandes conseguiu encontrar os melhores momentos do time, já em outras formações o time ainda não conseguiu se encontrar. Por isso, Marcelo pretende chegar a uma melhor condição tática visando variações em momentos especificos de cada jogo.