Em uma noite de um futebol abaixo do esperado, o Santos empatou em 0 a 0 com o Cuiabá na Vila Belmiro. O Santos criou pouco no meio campo, dando poucas opções ao setor ofensivo. Com o resultado, o Santos chega aos 38 pontos e sobe para a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. O resultado sem sofrer gols, é o primeiro após 21 jogos consecutivos.
O próximo compromisso é contra o Goiás no próximo dia 9, quinta-feira às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, da Serrinha. O adversário também corre contra o rebaixamento e é 0 18º colocado, com 35 pontos.
O JOGO
Pode-se dizer que o jogo se iniciou em ‘ritmo de segunda-feira’, com as duas equipes levando pouco perigo ao ataque. O jogo no primeiro tempo se resumiu em pouca produção em campo de ambas equipes. Por parte do Cuiabá, aconteceu a reclamação de um pênalti em Deyverson nos primeiros minutos, enquanto o Santos, pouco levou perigo ao goleiro Walter. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Santos tentou ser mais efetivo no ataque, mas não levou perigo à meta adversária.
Na volta para o segundo tempo, Marcelo Fernandes tirou Lucas Lima e Stiven Mendoza, e entrou com Nonato e Maximiliano Silvera. As mudanças tinham a intensão de dar maior consistência no meio campo, o que não aconteceu.Com 0 a 0 no placar, o nervosismo da equipe santista ficou evidente, o que fez com que o Cuiabá ‘gostasse’ mais do jogo. O Santos levou perigo pela primeira vez aos 19 minutos, com um belo chute de Tomás Rincón, que obrigou Walter fazer grande defesa.
Aos 27, foi a vez do Cuiabá ter sua grande chance. Júnior Caiçara erra de forma grotesca e Derik Lacerda teve a chance de abrir o placar, mas chutou pela linha de fundo. No minuto seguinte, o Santos tentou responder com bela jogada entre Jean Lucas e Tomás Rincón, que abriu na direita para Max Silvera, que cruzou perigosamente na área, sem ninguém aproveitando o lance.
Nos minutos finais, o Santos tentou buscar o ataque, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro Walter. O Peixe fecha a partida apenas com 3 chutes ao gol, em um jogo que esperava-se uma intensidade maior no setor ofensivo.