Depois de vencer o Flamengo na última rodada por 2 a 1 em Brasília, o Santos tem nesta segunda-feira na Vila Belmiro, o Cuiabá. O jogo acontece às 21h, e será com ‘casa cheia’, já que os ingressos foram esgotados em poucas horas. Com 37 pontos, o Santos está na 15ª colocação e uma vitória em seus domínios, pode fazer o time subir posições e se distanciar mais do Z4.
Em caso de vitória, o Santos chegaria aos 40 pontos, ficando 5 pontos longe da zona de rebaixamento e se aproxima de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. O último classificado para a competição no momento, é o Cuiabá, com 40 pontos na 12ª colocação. Em 2024, o Santos tem até o momento apenas o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro para disputar.
Para o jogo contra o Cuiabá, o técnico marcelo Fernandes terá mudanças no time titular. No setor defensivo, João Lucas será o titular pela direita, já que Lucas Braga foi expulso na última rodada. Na esquerda, Dodô retorna ao time, após ter sido poupado. No meio campo, Lucas Lima retorna ao time titular e joga ao lado de Jean Lucas, Rodrigo Fernández e Tomás Rincón.
Com as mudanças, caso jogue no 3-5-2, Tomás Rincón joga no miolo de zaga, ao lado de Joaquim e Messias. Já em caso de utilizar o 4-4-2, o venezuelano fica de segundo volante, enquanto Rodrigo Fernández joga à frente da zaga.
Na reta final da competição, a lista de pendurados no Santos é grande. Dentre os titulares, Joaquim e Messias jogam com 2 cartões. Completam a lista, Gabriel Inocêncio, Dodi, Nonato e Júlio Furch também tem 2 cartões.
SANTOS ESCALADO
Desta forma, o Santos deve ir a campo com: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Dodô; Tomás Rincón, Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Yeferson Soteldo e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF), com o auxílio de Alex dos Santos (Fifa/RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ). Daniel Nobre Bins (Fifa/RS) será o árbitro de vídeo.