O Santos volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Goiás, no Estádio da Serrinha, às 19h. Após o empate na Vila Belmiro contra o Bahia, o Peixe chegou aos 38 pontos e está na 14ª colocação, buscando se distanciar da zona de rebaixamento. O jogo é de extrema importância para ambos, já que o Goiás está na 18ª colocação, com 35 pontos.
Para a partida, o técnico Marcelo Fernandes não terá Dodi, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Dodô, que foi poupado contra o Cuiabá, segue fora do time e o desfalque mais relevante, será a ausência do atacante Yeferson Soteldo. O venezuelano convocado para a disputa das rodadas das Eliminatórias da Copa de 2026, apresentou um edema no músculo adutor da coxa esquerda, após a partida contra o Cuiabá. O jogador ficou no CT Rei Pelé em tratamento, sem um retorno definido e sem saber se vai se apresentar à Seleção da Venezuela.
Entretanto, o técnico santista terá o retorno do atacante Lucas Braga, que vem jogando improvisado na lateral direita. João Lucas, que atuou no último jogo e teve atuação contestada, retorna ao banco de reservas.
Com as ausências e o retorno de Lucas Braga, o técnico Marcelo Fernandes ainda tem a dúvida se inicia o jogo com Rodrigo Fernández ou Nonato no meio campo. Já no ataque, Stiven Mendoza e Maximiliano Silvera disputam a posição para iniciar o jogo.
SANTOS ESCALADO
João Paulo, Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Tomás Rincón, Jean Lucas, Rodrigo Fernández (Nonato) e Lucas Lima; Mendoza (Maximiliano Silvera) e Marcos Leonardo. O jogo terá a arbitragem de Paulo César Zanovelli (Fifa/MG), com o auxílio de Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG). O jogo terá a arbitragem de vídeo sob o comando de Rafael Traci (Fifa/SC).
Relacionado