O Santos conheceu na noite da última quarta-feira (22), o seu grupo, seus adversários e a sede que o clube vai atuar na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Peixe está no grupo 26 com sede em Diadema e enfrentará os seguintes adversários: Água Santa, Nova Venecia-ES, Remo.
Essa será a 54ª edição da competição e terá 128 equipes que começarão a disputa no dia 2 de janeiro, com a final sendo realizada no dia 25 do mesmo mês, o que já é tradição em comemoração ao aniversário da capital paulista.
O Santos fez duas ótimas campanhas em 2022 e 2023. No ano passado o time chegou até a final do campeonato, sendo derrotado pelo Palmeiras no estádio do Allianz Parque. Já no ano atual, o Santos disputou a semifinal do campeonato sendo eliminado pelo bom time do América-MG. Agora, a ideia do clube é buscar o quarto titulo da competição e, principalmente, revelar novos atletas para o elenco profissional.
O último titulo conquistado pelo Santos da Copinha foi no ano de 2014 quando, na ocasião, conquistou o Bi-Campeonato, pois em 2013 o time também havia sido campeão. O primeiro titulo conquistado pelo clube foi em 1984. O atual goleiro do time profissional do Santos, por exemplo, era o goleiro do titulo realizado em 2014. O arqueiro João Paulo defendia a meta santista e, atualmente, é um dos melhores jogadores do elenco do Peixe.
A sede sorteada foi comemorada pelo torcedor santista, pois Diadema é uma cidade bem próxima da capital paulista, o que vai facilitar a presença dos torcedores no estádio Distrital do Inamar para acompanhar os jogos da equipe. A mesma coisa aconteceu em 2023 quando o clube esteve atuando na cidade de Santo André, no ABC paulista.