O treinador Fabio Carille foi apresentado na manhã desta quarta-feira (20), na Vila Belmiro. O treinador chega ao Peixe com um contrato de um ano, com opção de renovação por mais um. Em sua apresentação, o treinador falou sobre a felicidade de estar retornando ao clube que trabalhou em 2021 e se sentiu bem. O profissional também disse se sentir muito contente com as conversas com Alexandre Gallo e Marcelo Teixeira.
“Essa camisa. Essa camisa grandiosa, que não precisamos ficar falando muito sobre isso. Histórica. Segundo, por quanto eu me senti tão bem aqui. Eu saí daqui muito chateado. Terceiro, as conversas com o presidente Marcelo e o Alexandre Gallo para aquilo que estão pensando para o futuro. Isso foi me dando mais força”, disse
Carille, que é conhecido por montar times reativos, foi questionado sobre copmo ele pensa em montar o Santos, tendo em vista que o Peixe será o time a ser batido no Campeonato Brasileiro da série B.
“Vou falar de duas situações do Santos de muitas outras. Em 2017 eu perdi um jogo aqui na Vila de 2 a 0 com dois gols de contra-ataque do Santos. Teve momentos em que o Santos jogou assim. E falando do meu momento em 2021, eram três zagueiros, mas com jogadores de lado, Marcos Guilherme, Lucas Braga ou Madson. Meu meio de campo não tinha nenhum de marcação, com três atacantes. Marinho, Marcos Leonardo, Tardelli, Angelo, Léo Baptistão. Enfim… essa questão de eu ser totalmente reativo, eu entendo totalmente sobre 2019. Foi um ano muito bom, chegamos à semi da Sul-Americana, fomos campeões paulistas. Mas olhar esses momentos do Santos, de 2017 e de 2021, meu time não era reativo”, explicou.
O profissional disse que desde que assinou seu contrato já começou a trabalhar no planejamento da equipe para 2024. Com a confirmação do treinador, o Santos deve começar a realizar os anuncios dos novos contratados, além de concretizar as definições dos atletas que não vão permanecer.