Após rebaixamento inédito para a Série B do Brasileirão, o Santos busca um novo técnico e tem negociações avançadas com Fábio Carille, treinador do V-Varen Nagasaki, da 2° divisão do Japão. Marcelo Fernandes, técnico interino que assumiu o Peixe de setembro até o fim do Campeonato Brasileiro, deve continuar na comissão fixa se a contratação for concretizada.
Essa seria a segunda passagem de Carille pelo Santos. O treinador foi contratado em setembro de 2021, após a demissão de Fernando Diniz, com o objetivo de salvar o Peixe de um possível rebaixamento. Na época, Marcelo Fernandes já fazia parte da comissão do clube e manteve boa relação com o treinador durante o tempo em que Carille treinou o Peixe.
O time japonês só aceita liberar o técnico caso o Santos pague a multa rescisória de aproximadamente de US$ 1, 5 milhão, cerca de R$ 7,4 milhões. Conforme apurado pelo Portal Meu Peixão, o time da Vila aceitou pagar a multa e está próximo de contratar o treinador. Sendo assim, Carille poderá contar novamente com a presença de Marcelo Fernandes caso volte ao clube.
VENILTON CARLOS ANTUNES
19 de dezembro de 2023 at 17:31
Não confio no conhecimento desse técnico, com esse dinheiro da multa traria um bom jogador