Após vencer as eleições do Santos com 53% dos votos válidos, o técnico Marcelo Teixeira em seu primeiro discurso como novo presidente santista, falou sobre diversos assuntos. Nos próximos dias, sua equipe inicia a transição e o presente assume em 1º de janeiro.
Dentre os vários assuntos abordados, Marcelo Teixeira garantiu que a queda para a Série B não vai interferir no projeto da nova arena, em parceria com a WTorre. O mandatário afirma que em conversa com a WTorre, as intensões não mudaram e ele quer o início das obras imediatamente. “Pretendemos iniciar as obras o mais rápido possível. Independentemente do Campeonato Paulista e da Série B, a prioridade será a Arena. Já conversamos nessa semana com o CEO da WTorre para ver se, pelo resultado obtido no Brasileirão, tinha algum problema por parte da empresa. A resposta foi de que o memorando está assinado, o compromisso de fazer o novo contrato rapidamente.”
Marcelo garantiu que independente da divisão que o Santos está no cenário nacional, a nova arena tem que iniciar suas obras. “Queremos dar entrada na prefeitura para que isso saia do papel. Independente de onde o Santos estiver, seja Paulista, Série B, Série A, Sul-Americana ou Libertadores, nós tiraremos a Vila Belmiro para jogar, como já temos a carta de intenção, no Pacaembu. Há essa intenção, assim como também em outras arenas espalhadas pelo Brasil.”
Com o início das obras da Vila Belmiro, o Santos deve mandar boa parte dos seus jogos no Pacaembu, que termina suas obras em janeiro. A ideia também é de mandar jogos em outros locais mais distantes de Santos, onde tem grande concentração de torcedores.