O meia venezuelano Otero, de 31 anos, será jogador do Santos até dezembro de 2024. O jogador acertou as bases salariais, tempo de contrato e finalizou, nos últimos dias, os detalhes para que ele possa vestir o manto Alvinegro na próxima temporada.
Otero estava atuando pelo Aucas, do Equador, na última temporada e marcou quatro gols em 31 jogos. O setor de meio-campo será praticamente todo ele reformulado no Peixe e, essa foi uma das principais motivações para que o clube buscasse o jogador.
O valor de salário dentro da nova realidade santista, além do fato de que Fábio Carille gosta de Otero, foram fatores fundamentais para que a contratação fosse concretizada. Outros meio-campistas devem chegar, até porque Lucas Lima e Jean Lucas devem deixar o Santos.
No Brasil, Otero teve passagens por Atlético Mineiro, Corinthians e Fortaleza. Além do venezuelano, outros nomes estão próximos de acerto como os atacantes William Bigode e Pedrinho, o lateral-esquerdo Jorge, os laterais-direito Hayner e Igor Silva, além de Juan Cazares. Giuliano, Gil, Derlis Gonzalez e Douglas Costa estão na pauta Alvinegra que pretende ter, pelo menos, dez contratações.