Nesta quarta-feira (20), por meio de nota oficial publicada em seu portal eletrônico, o V-Varen Nagasaki, clube da segunda divisão japonesa, buscou informar aos torcedores sobre a situação contratual do técnico Fábio Carille e de sua comissão técnica.
A equipe da J-League 2 informou que, no final de novembro, assinou contratos para a próxima temporada com o técnico Fábio Carille, além de Leandro, Denis e Cesar, membros da comissão técnica que acompanham o treinador brasileiro.
O clube japonês afirmou que, no início de dezembro, em resposta aos relatos sobre negociações contratuais com o Santos FC, Carille e sua comissão confirmaram os fatos e reafirmaram a intenção de treinar o Nagasaki na próxima temporada.
O V-Varen relatou, ainda, que na manhã de 19 de dezembro, Fábio Carille confirmou pela primeira vez a intenção de assinar com o Santos. A equipe japonesa informou que realizou uma teleconferência às pressas com o diretor e que esperavam uma resposta final no dia seguinte.
O clube também comunicou que, no início da manhã de hoje (de acordo com o horário do Japão), uma postagem da contratação do treinador foi postada pelo Peixe em seus canais oficiais, bem como, o agente de Carille deu a última declaração sobre o desejo de se transferir para o Santos. O Nagasaki também destacou que não recebeu nenhuma oferta oficial visando discutir termos contratuais com o Santos FC.
Akito Takada, presidente do V-Varen Nagasaki, se manifestou sobre o caso:
Esta série de relatos causou ansiedade entre todos os envolvidos com o clube, incluindo torcedores, apoiadores, empresas parceiras e todos que compartilham nosso desejo de usar a decepção desta temporada como um trampolim para avançar para a J1 na próxima temporada. Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente ocorrido.
Como clube, estamos perplexos com a situação repentina, mas faremos o nosso melhor para confirmar os fatos, resolver a situação e resolver as preocupações dos jogadores e funcionários, cujos contratos estão sendo renovados para a próxima temporada o mais rápido possível.
A política da equipe não mudará no futuro e faremos o nosso melhor para criar um ambiente e sistema para atingir nossos objetivos.
Manteremos você informado sobre a situação futura à medida que ela avançar.
O treinador Fábio Carille foi anunciado como novo treinador do Santos no dia de ontem (19), mediante postagens nos canais oficiais do Peixe.
Todavia, vale mencionar que o técnico e sua comissão ainda não assinaram contrato com o Alvinegro Praiano, uma vez que o presidente eleito, Marcelo Teixeira, só poderá realizar atos oficiais da função, como assinatura de documentos, em janeiro de 2024.