O Santos apresentou na tarde desta quinta-feira (18), no CT Rei Pelé, os laterais Aderlan e Jorge. O ídolo e maior venceor de titulos com a camisa do Santos pós era Pelé, o ex-lateral Léo, foi quem entregou as camisas para os atletas.
Obviamente, o lateral-direito Aderlan foi questionado sobre ter escolhido jogar no Santos, sendo que ele era titular por muitas vees do RB Bragantino, que vai jogar a Libertadores em 2024, além de ter mercado em outros clube que vão jogar a série A de Campeonato Brasileiro. O jogador confirmou que havia mercado para ele na elite, mas também afirmoui que foi uma ótima escolha jogar no Peixe.
“Tinha mercado na Série A, mas foi uma excelente escolha vir para o Santos. Sabemos o quanto que a camisa pesa, seja aqui na Vila ou fora, é difícil jogar contra o Santos. Quando chegou o contato, não tive dúvidas e avisei que gostaria de ir. É uma camisa com muito peso. Em relação ao número de jogos da temporada passada temos que entender a escolha do treinador. Procuro fazer o meu trabalho, seja jogando ou não, tenho que estar pronto para ajudar quando precisarem de mim”, disse Aderlan.
A lateral-deira vem sendo um grande problema para o Santos há pelo menos três anos. Até por isso, a diretoria do Peixe trouxe, além de Aderlan, o lateral Hayner. Sobre a disputa com Hayner, Aderlan se mostrou tranquilo e disse que Fabio Carille mexe bastante na equipe.
“Nos treinos, o professor mexe bastante no time. Às vezes estou aberto, às vezes jogo por dentro. O Hayner é um excelente jogador, pessoa do bem e veio para nos ajudar. Somos um grupo recém-formado e agora no começo é na base da conversa e do diálogo. Vamos nos conhecendo para fazer o melhor em campo”, explicou.
Ainda sobre a forma de atuar dentro de campo, Aderlan, que tem por caracteristica ser polivalente, disse que está disponível para atuar na posição que Carille desejar.
“Mediante ao que o treinador me pedir, fico confortável nas duas funções. No Bragantino joguei de terceiro zagueiro, mas também joguei como ala, mais ofensivo. Fica a critério do treinador”, afirmou.
Aderlan deve ser o titular da lateral-direita do Santos na partida de estreia do time no Campeonato Paulista sábado (20), às 18h30, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.