Nesta quarta-feira (03), o Santos fechou um novo reforço para a equipe feminina, a atacante Carol Baiana. A Pernambucana de 29 anos, tem passagens por gigantes brasileiros e pela seleção brasileira feminina.
Com a chegada de Carol Baiana, o Santos FC espera fortalecer seu elenco e buscar novos títulos. A atacante, que já participou de duas Libertadores (2013 e 2022), está pronta para ajudar o Peixe a brilhar na competição em 2023 e contribuir para a continuidade da tradição vitoriosa do clube na competição.
Conheça mais sobre a atleta!
Início da carreira e recordes
Ana Caroline Martins Rodrigues, iniciou sua carreira no futebol profissional atuando pelo Vitória das Tabocas, clube no qual conquistou o tricampeonato pernambucano (2011-2012 e 2013) e se destacou ao marcar impressionantes 15 gols em uma única partida, na vitória por 34 a 0 sobre o time da Polícia Militar de Pernambuco, durante o Campeonato Pernambucano de 2013. Sob a liderança da ex-capitã do Santos e da Seleção, Aline Pellegrino, Carol Baiana desenvolveu suas habilidades e mostrou seu potencial desde cedo.
Experiência internacional
A trajetória de Carol Baiana ultrapassou as fronteiras brasileiras, com passagens por clubes na França e na Suécia. Defendendo as cores do Bordeaux e Dijon na França, e do Hammarby na Suécia, a atacante deixou sua marca e conquistou experiência internacional que aprimorou seu jogo e ampliou seu repertório.
Tempo no Orlando Pride
Em 2017 e 2018, Baiana fez parte do Orlando Pride, onde teve a oportunidade de jogar ao lado de grandes nomes do futebol feminino mundial, como Marta, Alex Morgan, Monica Alves e Camilinha. A formação de uma dupla histórica de ataque na Women’s Leagues Soccer (WLS) deixou uma marca indelével em sua carreira.
Passagem pelo Palmeiras
Antes de se juntar ao Cruzeiro, Carol Baiana teve uma passagem pelo Palmeiras, onde contribuiu para a conquista da Libertadores de 2022, do Paulista de 2022 e da Copa Paulista de 2021.
Seleção brasileira e competições internacionais
A atacante também representou a Seleção Brasileira em dois Mundiais Sub-20. Sua experiência em competições internacionais, somada ao seu talento nato, tornam-na uma peça valiosa para qualquer equipe, incluindo as Sereias da Vila.