Nesta quarta-feira (03), o Santos fechou um novo reforço para a equipe feminina, a atacante Carol Baiana. A Pernambucana de 29 anos, tem passagens por gigantes brasileiros e pela seleção brasileira feminina.
Com a chegada de Carol Baiana, o Santos FC espera fortalecer seu elenco e buscar novos títulos. A atacante, que já participou de duas Libertadores (2013 e 2022), está pronta para ajudar o Peixe a brilhar na competição em 2023 e contribuir para a continuidade da tradição vitoriosa do clube na competição.
Conheça mais sobre a atleta!
Início da carreira e recordes
Ana Caroline Martins Rodrigues, iniciou sua carreira no futebol profissional atuando pelo Vitória das Tabocas, clube no qual conquistou o tricampeonato pernambucano (2011-2012 e 2013) e se destacou ao marcar impressionantes 15 gols em uma única partida, na vitória por 34 a 0 sobre o time da Polícia Militar de Pernambuco, durante o Campeonato Pernambucano de 2013. Sob a liderança da ex-capitã do Santos e da Seleção, Aline Pellegrino, Carol Baiana desenvolveu suas habilidades e mostrou seu potencial desde cedo.
Experiência internacional
A trajetória de Carol Baiana ultrapassou as fronteiras brasileiras, com passagens por clubes na França e na Suécia. Defendendo as cores do Bordeaux e Dijon na França, e do Hammarby na Suécia, a atacante deixou sua marca e conquistou experiência internacional que aprimorou seu jogo e ampliou seu repertório.
Tempo no Orlando Pride
Em 2017 e 2018, Baiana fez parte do Orlando Pride, onde teve a oportunidade de jogar ao lado de grandes nomes do futebol feminino mundial, como Marta, Alex Morgan, Monica Alves e Camilinha. A formação de uma dupla histórica de ataque na Women’s Leagues Soccer (WLS) deixou uma marca indelével em sua carreira.
Passagem pelo Palmeiras

Foto:divulgação.
Antes de se juntar ao Cruzeiro, Carol Baiana teve uma passagem pelo Palmeiras, onde contribuiu para a conquista da Libertadores de 2022, do Paulista de 2022 e da Copa Paulista de 2021.
Seleção brasileira e competições internacionais
A atacante também representou a Seleção Brasileira em dois Mundiais Sub-20. Sua experiência em competições internacionais, somada ao seu talento nato, tornam-na uma peça valiosa para qualquer equipe, incluindo as Sereias da Vila.
