No final da tarde deste domingo (28), o Santos jogou o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com dificuldades e erros santistas, o Peixe perdeu a partida por 2 a 1.
O gol santista foi marcado por Otero. Já os gols adversários foram marcados por Raphael Veiga e Flaco Lopez, respectivamente.
PRIMEIRO TEMPO
Em primeiro tempo truncado, o Santos cometeu faltas, mostrando o quanto o clássico era importante para ganhar pontos e subir na tabela do campeonato.
O time mandante, Palmeiras, teve as maiores ações ofensivas com domínio momentâneo dos primeiros 45 minutos da partida, causando perigo ao gol santista. Inclusive, com bola na trave.
Vale destacar o quanto o Santos esteve bem postado na marcação, se defendendo e jogando pelo contra ataque com transições rápidas, enquanto o time alviverde marcou com pressão, a fim de forçar erros do time santista.
SEGUNDO TEMPO
O técnico do Peixe, Fábio Carille, voltou ao jogo com alterações. Pedrinho e Rincón saíram para Giuliano e Guilherme entrarem. As substituições tinham como foco uma chance maior de respiro e criação para poder contra atacar o Palmeiras. Embora isso não tenha acontecido, já que o time santista ficou pressionado pelo adversário, levando o primeiro gol aos quatro minutos do segundo tempo.
Giuliano, que tinha começado a partida no banco, para poupar de possíveis lesões por conta do gramado sintético do Allianz Parque, foi substituído com a entrada de Otero. O jogador explicou que a panturrilha foi o problema por conta de um edema.
Aos 11 minutos da última etapa da partida, o Palmeiras fez seu segundo gol, em uma falha do goleiro João Paulo. O alviverde continuou contra atacando, enquanto o Santos tentava arrumar seu meio-campo e a sua defesa, para poder criar jogadas de contra-ataque e chegar no gol adversário.
Em jogada para contra-ataque, Aderlan se antecipou e acionou Otero, que puxou e tocou para Willian. O centroavante fez o cruzamento para o centro da área adversária e encontrou Otero para diminuir o placar para o Peixe.
Muita coisa aconteceu nessa rodada do Paulistão, mas o importante é que o Santos parece ter absorvido a pressão e o caos do início da etapa final. Seguiu atrás no placar, mas levou algum perigo à área alviverde, contra atacando e conseguindo manter a defesa sempre atenta ao elenco palmeirense.
Otero é um destaque muito positivo, que pode começar a pedir passagem no time titular santista.
Fora de casa, o Santos perdeu três pontos no clássico. Resta saber qual será a posição do técnico Fábio Carille, no próximo jogo do Campeonato Paulista.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMO CONFRONTO
Com 2 vitórias em três jogos, o Santos continua liderando o grupo A com 6 pontos.
O próximo compromisso é na próxima quarta-feira (31), às 21h35, na Arena Inamar, em Diadema, contra o Água Santa.