O elenco profissional do Santos se reapresentou na manhã deste sábado (06), no CT Rei Pelé, para realizar os exames médicos e dar início a pré-temporada do clube. Dentre os atletas que estiveram presentes no CT, estão os novos contratados, que realizarão os exames e assinarão o contrato em definitivo
CARAS NOVAS
Com uma grande reformulação no elenco, até o momento, o Peixe anunciou 12 reforços para a temporada de 2024, e praticamente todos os novos atletas marcaram presença no CT Rei Pelé. Os laterais Aderlan e Hayner, os meias João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano e Rómulo Otero, e os atacantes Willian Bigode, Marcelinho e Guilherme foram vistos chegando ao CT, enquanto o lateral-esquerdo Jorge, e o meia Juan Cazares passaram a noite no local e já estavam por lá.
Segundo o De Olho no Peixe, o zagueiro Gil, que até o momento não se apresentou, tinha um combinado com a comissão técnica e os dirigentes do clube, e deverá se reapresentar entre a tarde de hoje ou a manhã deste domingo (07).
O técnico Fábio Carille, que chegou recentemente, também foi visto entrando no CT. O treinador já está frequentando o local desde sua chegada, no fim do ano passado, visando ajudar o coordenador Alexandre Gallo e o presidente Marcelo Teixeira, na reconstrução do clube.
Todos os novos contratados passarão pelos exames médicos, e se aprovados, assinarão o contrato em definitivo.
MAIS UM REFORÇO
Quem também está presente na reapresentação dos jogadores, e o atacante Pedrinho, que ainda não foi anunciado, mas que segundo sua advogada, Roberta Porfírio, ao De Olho no Peixe, o jogador já assinou o contrato, e aguarda apenas a assinatura do presidente Marcelo Teixeira, que também está se apresentou junto aos demais atletas.
Segundo Roberta, o contrato será de empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do vínculo. A advogada também disse que Pedrinho está motivado em vestir o manto santista e que a pressão sobre os problemas extracampo, sobre uma denúncia de agressão em sua namorada, não atingiram o jogador e que tudo já está sendo resolvido.
VELHOS CONHECIDOS
Na reapresentação, velhos conhecidos estiveram presentes. Foram eles, o goleiro João Paulo; os laterais Felipe Jonatan e Kevyson; os zagueiros Joaquim, Messias e Luiz Felipe; os meias Alison, Nonato, Tomás Rincón, Sandry e Vinícius Zanocelo; e os atacantes Weslley Patati, Julio Furch e Alfredo Morelos. Todos esses estão nos planos do Santos e devem ficar para a disputa do Paulistão e da Série B de 2024.
No caso do colombiano Morelos, em declarações recentes, seu agente, Martin Camaño, disse que conversará com o coordenador de futebol do Santos, Alexandre Gallo, para discutir uma permanência do atacante, que já demonstrou vontade em permanecer atuando no futebol brasileiro.
ATLETAS AFASTADOS
Fora dos planos do Alvinegro Praiano, os atletas que devem ser negociados e treinarão separadamente, até definirem seus futuros, também apareceram no CT Rei Pelé, mas foram guiados a entrar por outro portão, diferente dos demais jogadores. São os casos dos goleiros Vladimir, Paulo Mazoti, Diógenes e Breno Sossai; os laterais João Lucas, Dodô, Cadu e Pedrinho Scaramussa; os zagueiros João Basso, Zabala e Derick; os meias Lucas Lima, Jean Lucas, Vinícius Balieiro, Lucas Lourenço, Ed Carlos e Ivonei; e o atacante Stiven Mendoza.
No caso de Mendoza, o jogador chegou ao CT de carona com seu companheiro Alfredo Morelos, mas foi orientado a entrar por outro portão, sendo levado pelo camisa 22, que retornou ao portão principal logo após.