)O Santos apresentou no final da manhã desta terça-feira (9), o volante Diego Pituca, que retorna ao clube após três temporadas no futebol do Japão. O jogador já tinha um pré-acordo assinado com o ex-presidente Andres Rueda e, para continuar no Peixe, aceitou a redução salarial. O contrato de Pituca é em definitivo por quatro anos.
Apresentado, Pituca se mostrou muito feliz em retornar ao seu clube do coração. O jogador se declarou ao Peixe e se disse pronto para ajudar a equipe a retornar para a série A do Campeonato Brasileiro.
“Fico feliz. Todos sabem o carinho que sinto pelo Santos. Fiquei 6 meses no Santos B, já era motivo de muito alegria. Poder retornar para casa, onde sou feliz. Espero que a segunda passagem seja melhor, com títulos. Falta até palavras porque a felicidade é enorme”, disse Pituca.
“Desde quando assinei o pré-contrato já sabia da responsabilidade. Infelizmente, o Santos caiu, mas pra mim não mudou nada. Minha conversa com o Gallo deixei claro que queria voltar, ajudar o clube. Estamos montando um grande time para poder voltar o mais rápido possível”, completou.
Pituca também falou sobre o seu sofrimento nas derrotas do Santos e disse que continuou acompanhando o clube mesmo estando longe de casa. O jogador, inclusive, disse que sempre teve a intenção de voltar ao Santos se fosse jogar no futebol brasileiro.
“Sofri junto. Sou torcedor do Santos. Acordava 4 horas da manhã no domingo para assistir os jogos. Sofria quando perdia, ficava feliz quando ganhava. Encontrei ambiente muito bom. Carille é um grande treinador. Jogadores sabem da responsabilidade. Agora é trabalhar muito para recolocar o Santos no seu devido lugar”, aifrmou.
“Chegaram algumas. Agradeço a todos que me procuraram. Sempre que o Santos voltava, me balançava. Sempre disse que se voltasse ao Brasil queria ir para o Santos. Não importa série A ou B. Me sinto muito feliz aqui e espero contribuir a altura para retornar o mais rápido possível para a Série A”, finalizou.
Diego Pituca foi o promeiro jogador apresentado dos 13 contratados pelo Peixe para a temporada de 2024. Nos próximos dias, os outros reforços devem ser apresentados oficialmente.