O Santos enfrentou na noite desta quinta-feira, 25, na Vila Belmiro, a Ponte Preta, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com um elenco entrosado e grande facilidade, o Peixe venceu a Ponte por 3×1, e é o único time 100% na competição.
Os gols santistas foram marcados por Giuliano (2) e Furch, o gol do adversário foi marcado por Elvis, de pênalti.
PRIMEIRO TEMPO
O Santos iniciou a partida indo para cima de seu adversário, dominando as ações do jogo. O alvinegro aproveitou os espaços dados pela ‘Macaca’, colocando velocidade nas jogadas. Aos 12 minutos, a defesa do time de Campinas falhou, Giuliano aproveitou e marcou um golaço.
Aos 20 minutos, Furch desencantou e ampliou o placar, com um belo gol. O placar elástico e o aumento da chuva, contribuíram para o Santos diminuir um pouco o ritmo de jogo, sabendo atacar e se defender bem. A equipe teve outras chances de aumentar o placar, mas sem sucesso. Aos 46 minutos, Felipe Jonatan arriscou, porém o goleiro defendeu.
SEGUNDO TEMPO
O Santos voltou sem alterações para o segundo tempo. Mesmo com o placar favorável, a equipe continuou buscando ampliar o marcador, graças aos espaços cedidos pelo adversário. Aos três minutos, Guilherme finalizou mas o goleiro defendeu. Aos nove, Giuliano tentou o segundo gol, mas também parou no goleiro.
Aos 10 minutos, o camisa 10, após cobrança de escanteio, subiu livre de cabeça e ampliou o placar. Com o placar tranquilo, a equipe do Santos diminuiu o ritmo de jogo e o técnico Fábio Carille passou a mexer no time.
A arbitragem deixou a desejar, não tendo critérios para as marcações, irritando jogadores de ambos os times. Aos 30 minutos, o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos marcou pênalti após toque de mão de Gil na área. Elvis cobrou e marcou.
Com o gol, a Ponte Preta se lançou mais para o ataque, pressionando o Santos e obrigando a equipe a se defender. O time de Campinas teve boas chances, mas não aproveitou.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMO CONFRONTO
Com 2 vitórias em dois jogos, o Santos lidera o grupo A com 6 pontos. A equipe marcou quatro gols e sofreu apenas um. O Peixe é a única equipe 100% no estadual até o momento.
Com essa vitória, o Santos quebrou um pequeno tabu. A equipe não conquistava 6 pontos nas duas primeiras rodadas do Paulistão desde 2019.
O próximo compromisso é no domingo, 28, às 18 horas, no Allianz Parque, contra o Palmeiras. Esse será o primeiro clássico do ano.