O Santos apresentou no final da manhã desta terça-feira (9), o volante Diego Pituca, que retorna ao clube após três temporadas no futebol do Japão. O jogador já tinha um pré-acordo assinado com o ex-presidente Andres Rueda e, para continuar no Peixe, aceitou a redução salarial. O contrato de Pituca é em definitivo por quatro anos.
Diego Pituca disse que a sua função em campo não importa, o que importa realmente é poder ajudar o Santos dentro de campo. O jogador disse que da maneira que Carille precisar, ele está disponível para atuar. Pituca disse, também, que no Japão ele jogou como primeiro e segundo volante, entrando na área para ajudar ofensivamente.
“Me sinto bem jogando, não importa a função. Quero jogar e ajudar. No Japão fazia de 5 e de 8, chegando na área. O que o Carille precisar estarei à disposição para ajudar o Santos”, disse Pituca.
Pituca também falou que está mais forte. O jogador disse que saiu do Santos pesando 70 quilos e agora, devido ao preparo, está com 78 quilos, ganhando massa. O jogador falou sobre isso
“Tenho um preparador físico pessoal, que me ajudou bastante, o Thiago. Treinávamos todos os dias na academia, que o japonês não gosta muito. Treinava toda vez. Me sinto mais forte. Mudei alimentação. Estou mais maduro agora”, disse.
Diego Pituca foi o promeiro jogador apresentado dos 13 contratados pelo Peixe para a temporada de 2024. Nos próximos dias, os outros reforços devem ser apresentados oficialmente.