O Santos apresentou no final da manhã desta terça-feira (9), o volante Diego Pituca, que retorna ao clube após três temporadas no futebol do Japão. O jogador já tinha um pré-acordo assinado com o ex-presidente Andres Rueda e, para continuar no Peixe, aceitou a redução salarial. O contrato de Pituca é em definitivo por quatro anos.
O meio-campista falou sobre como foi atuar durante três anos no Japão e sobre atuar ao lado de João Schmidt, que também foi contratado pelo Peixe e foi rival de Pituca em algumas oportunidades:
“Nesses três anos foram bons para mim. Campeonato japonês é disputado. Foi bom ir e aprender a cultura deles. Qualquer função que o Carille colocar estarei a disposição. Sobre o João joguei muito contra. Um cara vencedor lá. Sei das características dele, é um cara muito técnico, então só tem a agregar ao Santos”, comentou Pituca.
Ao ser questionado, o ex-camisa 21 ainda falou sobre a diferença entre o Campeonato Japonês e o Brasileirão:
“Daqui pra lá é mais difícil. Aqui é um futebol mais técnico. Na minha volta será mais fácil a adaptação. Estou dando o máximo para me adaptar. É trabalhar, esquecer o que passou e pensar em 2024”, disse o jogador.
Diego Pituca foi o promeiro jogador apresentado dos 13 contratados pelo Peixe para a temporada de 2024. Nos próximos dias, os outros reforços devem ser apresentados oficialmente.