Enzo Dias, a jovem promessa do Santos, carrega consigo uma influência especial no futebol do seu pai, Everton Dias, ex-volante com passagens por São Caetano, Sampaio Corrêa e Bragantino. A trajetória do Enzo ganhou destaque quando em 2021, ele optou pelo Santos após ter passado no teste para o Flamengo.
A decisão de Enzo reflete a grandeza que o time da baixada santista tem para ele e sua família. Mesmo após a chance de ir para o Flamengo, a oportunidade de vestir a camisa do Santos foi irresistível. O jovem volante, que atua com destaque no sub-11, traz consigo a tradição da sua família e uma vontade imensa de construir sua história no Santos.
“O Santos é mais do que um clube para mim, é minha casa! Desde o início da minha jornada no futebol, vestir essa camisa sempre foi o meu sonho. Então, quando apareceu essa oportunidade para vir jogar aqui, eu e minha família não pensamos duas vezes. Agora o que eu quero é continuar crescendo e evoluindo para construir uma grande história neste clube gigante” disse o jovem volante.
Enzo Dias é uma raridade entre os garotos da sua idade, enquanto muitos meninos nessa fase gostam de acompanhar grandes estrelas como Messi e Cristiano, ele nunca se interessou pelas posições de ataque, sua preferência de volante e zagueiro, inspirado pelo seu pai.
“Escolher jogar na defesa foi muito natural para mim. Desde pequeno, eu acompanhava meu pai nos jogos e adorava ver cada jogada desarmada por ele. Acho que por isso eu acabei pegando gosto pela posição. Hoje eu também gosto muito de ver o Sergio Ramos, Sérgio Busquets e o Casimiro jogarem. Agora eu quero escrever a minha própria história, mas mantendo viva a chama que meu pai acendeu em mim.”
Enzo chegou ao Santos em 2021. No final de 2023, ele chegou a receber propostas de outros clubes, mas com a sua família decidiu permanecer no Santos. O garoto se reapresenta na primeira semana de fevereiro.