Faleceu nas últimas horas da última quarta-feira (10/01), o ex-conselheiro e sócio remido do Santos FC, Antonio Curi, aos 84 anos. O velório acontece nesta quinta-feira (11/01), a partir das 8 horas, no Salão Nobre da Santa Casa de Santos (Av. Francisco Manoel, S/N – em frente ao CT Rei Pelé do Santos FC) e depois o corpo será cremado às 16 horas do mesmo dia no Memorial Necrópole Ecumênica (Av. Dr. Nilo Peçanha, 50, no Marapé, em Santos).
Antonio Curi foi um conhecido comerciante de Santos, do setor de automóveis, tendo sido proprietário da Barão Automóveis que marcou época no Centro de Santos, no período que o comércio pulsava naquela região da Cidade. Muitas decisões sobre futuro do Santos aconteceram dentro da Barão Automóveis, principalmente nos anos 70. Ele deixa três filhos advogados (Luis Antonio Curi, Daniel Curi e Samir Curi) e seis netos.
Com passagem atuante no egrégio Conselho e na vida política do Peixe, Curi era uma voz sempre ouvida por aqueles que vivem o dia-a-dia do clube. Junto com os saudosos José Rubens Marino e Vasco Vieira, Curi foi um dos coordenadores da vitoriosa campanha que elegeu Rubens Quintas Ovalle presidente em 1977. Seu filho Luís atua como Advogado Tributarista do Santos FC desde 1994, tendo conquistado importantes vitórias nesse setor ao Peixe.
Seu outro filho, Daniel Curi, atualmente é o Diretor Jurídico da Gestão Marcelo Teixeira, foi 1 º Secretário da Mesa do Conselho entre 2018 e 2020 (Quando Teixeira presidiu o egrégio), foi Presidente da Comissão de Inquérito e Sindicância de 2015 a 2017 (quando Fernando Bonavides presidiu o Conselho) e foi candidato a Presidente do Santos FC em 2020 (pleito vencido por Andres Rueda). Antonio Curi também é tio de Maurício Cury (Ex-Conselheiro) e Matheus Cury (Ex-Vice-Presidente do Conselho e atual candidato a Presidente do Conselho Fiscal).