O Santos já começou a se movimentar após constatar ruptura de ligamento cruzado anterior e também lesão do menisco de Kevyson. O jovem Souza, de 17 anos, foi inscrito no campeonato paulista para ajudar na função já que Jorge, contratado junto ao Palmeiras, ainda está se recondicionando fisicamente e não tem previsão para estar disponível ao técnico Fabio Carille.
Souza foi inscrito na lista B do paulistão. A lista B tem vagas ilimitadas e é destinada aos jovens que nasceram depois de 2003, porém maiores de 16 anos, com pelo menos um ano de registro na base – mesmo que tenham sido emprestados a outro clube durante o período.
Souza foi titular do Santos na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe foi eliminada na fase de oitavas de final para o Cruzeiro, que sera vice-campeçao posteriormente. Na competição, o lateral foi autor de um gol e deu duas assistências em cinco partidas. Depois do destaque no campeonato, o garoto foi promovido ao elenco profissional por Fabio Carille para que pudesse ser observado.
Souza está no Santos desde os 9 anos. O jogador é de Mauá, cidade que fica na grande São Paulo e, jogando futsal pelo Juventus da Mooca, chamou atenção do Santos em uma partida pelo campeonato paulista da categoria. Depois disso, foi convidado para realizar um teste na baixada santista e, ao ser aprovado, começou a integrar a base Alvinegra.
O destaque de Souza foi grande e o jogador que começou como atacante e depois foi parar na lateral-esquerda, colecionou convocações para as categorias de base da seleção brasileira. . O lateral foi campeão Sul-Americano Sub-17 no ano passado e atuou na última Copa do Mundo da categoria. Seu contrato com o Peixe se encerra em maio de 2025.