Em coletiva após a derrota do Santos para o Novorizontino por 2 a 1 na Vila Belmiro, neste domingo (18), o técnico Fábio Carille revelou o alívio por não ter enfrentado mais lesões no elenco, mesmo com tanto desgaste físico dos atletas.
“Ainda bem que tivemos poucos problemas de lesão e agora vai dar pra gente controlar mais. Esperar o departamento médico pra gente começar a pensar em time ideal, mas agora a gente tem um tempo para recuperar esses atletas, treinar taticamente e individualmente”, afirmou Carille.
Após 9 jogos em 28 dias e com pouco tempo de descanso entre eles, o treinador terá uma semana para preparar o time para o próximo confronto e revelou que os atletas e comissão terão dois dias de folga, para poderem se recuperar desse desgaste.
“Eu espero que todo o grupo esteja à disposição quarta-feira, para a gente deixar esses jogadores recuperando dois dias, que é importante. Não só eles, mas como todos nós. Vai ser muito importante a recuperação física desses atletas e também os trabalhos táticos e técnicos”, revelou o técnico.
Líder com folga do grupo A e já classificado à próxima fase do estadual, o time comandado por Fábio Carille poderá treinar taticamente. A preocupação do treinador, é a recuperação dos meio-campistas Giuliano e Cazares.
“Cazares e Giuliano, quarta-feira teremos uma reunião com o Departamento Médico e entender qual o estágio que eles estão. Não só treinar taticamente, mas recuperar esses jogadores. Desde o Mirassol, a gente vem olhando os jogadores com um desgaste muito grande pós jogo. Então, há preocupação também de lesão…ainda bem que não tivemos problema nesse jogo, para que eu tenha todo mundo”, concluiu.
PRÓXIMO CONFRONTO E CLASSIFICAÇÃO
Pela primeira vez na temporada, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille terá uma semana completa de treinos para se preparar para o jogo contra o São Bernardo, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, que acontecerá no domingo (25), às 11h no MorumBis, em São Paulo. O jogo terá transmissão da CazéTV e do Paulistão Play.
O Santos segue líder do Grupo A e da classificação geral, com 19 pontos conquistados em 9 rodadas, sendo 6 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. O Peixe já marcou 13 gols e sofreu 7, tendo um saldo positivo de 6 gols.