Na noite desta quarta-feira (7), o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O gol foi anotado por João Schmidt.
Com o resultado, o Peixe lidera o Grupo A, com 15 pontos, onze a mais que o Ituano, que é o segundo colocado. A equipe também é a líder na classificação geral e se aproximou ainda mais de uma vaga na próxima fase do estadual. Já o Corinthians amargou a sua quinta derrota seguida e está na lanterna da Chave C, com somente três pontos, três a menos que o Mirassol, que abre a zona de classificação para as quartas de final. O time de Itaquera também está na vice-lanterna da competição.
O clássico alvinegro contou com a presença e torcida do ídolo Neymar, que estava em um dos camarotes da Vila Belmiro. O eterno “menino da Vila” vibrou com as jogadas, comemorou e até beijou o escudo do Santos.
Primeiro tempo dominante do Santos
A partida começou movimentada, e a melhor chance do Santos veio logo aos oito minutos, quando Otero cruzou e o goleiro Cássio desviou. Aos 22 minutos, após escanteio cobrado por Otero, João Schmidt cabeceou e balançou as redes, sem chances pro goleiro Cássio.
Segundo tempo de melhores chances do Santos
O Alvinegro da Vila seguiu pressionando na segunda etapa. Após 6 minutos, Bigode chutou forte, Nonato desviou e a bola passou por cima da meta adversária. O setor do “meio” decaiu e sentiu o cansaço da partida, então Fábio Carille tirou Otero e Bigode e colocou Pedrinho e Morelos. Aos 10 minutos, Aderlan em jogada individual arriscou de longe e mandou a bola na trave. Na sequência, Morelos chutou rasteiro da entrada da área e a bola passou ao lado de Cássio.
No finalzinho do segundo tempo, o Peixe passou a jogar recuado e tomava pressão dos rivais e João Paulo espalmou um chute de fora da área. O goleiro santista ainda contou com boa defesa numa cobrança de falta de Rojas.
Mesmo com a pressão, o Santos não cedeu e manteve o resultado mínimo em casa.
Próxima partida
Depois de vencer o clássico, o Santos viaja para Mirassol enfrentar o time da cidade do interior paulista. O jogo será domingo (11), às 18h, no estádio José Maria de Campos Maia, o “Maião”.