Federação Paulista de Futebol promove encontro com as principais torcidas para lançamento de prêmio e debate sobre cultura e paz nas arquibancadas. Sangue Jovem e Torcida Jovem do Santos estiveram presentes no encontro
Na tarde desta sexta-feira (16), a Federação Paulista de Futebol, reuniu-se com membros das principais torcidas organizadas do estado para debaterem detalhes de um novo prêmio que homenageará a torcida que obtiver maior destaque no Campeonato Paulista.
A Sangue Jovem e Torcida Jovem do Santos estiveram presentes na reunião e além do prêmio, as torcidas avaliaram ideias, sugestões e propostas para a evolução da festa na arquibancada e o promovimento da paz.
“Contando com a presença das diretorias de organizadas dos 4 principais clubes do estado, junto com componentes da federação, tivemos uma troca muito interessante sobre tal evento, surgiram ideias, sugestões, estiveram em pauta as limitações de cada torcida, os quesitos para julgamento e o verdadeiro ideal para essa premiação: Mostrar ao público e à mídia que aquela idéia de torcida organizada relacionada à violência está ultrapassada, nosso ideal trás o apoio ao clube e festa na arquibancada como principal ponto, bem como a valorização da mesma como cultura popular”, disse a nota publicada pela Sangue Jovem.
“Teste” na Supercopa
A final da Supercopa foi realizada no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG e a partida contou as torcidas do Palmeiras e São Paulo. Anteriormente à final, a FPF já havia se reunido com as organizadas dos clubes para debaterem a volta de visitantes a estádios nos clássicos paulistas.
Foi a primeira vez que duas equipes paulistas se enfrentaram com ambas as torcidas no estádio desde 2016, quando uma série de confrontos violentos entre corintianos e palmeirenses após um clássico no Pacaembu levaram à determinação ainda em vigor.