A vitória no clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro deixa o Santos muito bem posicionado na competição e com a liderança folgada no Grupo A. A Vila recebeu pouco mais de 13.800 torcedores, além da presença ilustre do seu último grande ídolo, o atacante Neymar.
Em 2023, o ídolo santista se reaproximou do Santos e esteve na partida contra o Audax Italiano, que terminou 0 a 0, pela Copa Sul-Americana. Desde o momento que o jogador foi identificado em um dos camarotes da Vila Belmiro, a torcida “aumentou o tom” nas arquibancadas, inclusive pedindo a volta do jogador.
Após o término da partida, o presidente Marcelo Teixeira, ao microfone do canal De olho no Peixe, falou que não chegou a convidar o jogador, mas Neymar fez questão de estar na Vila Belmiro. “Não, ele mesmo quem quis vir ao jogo, apenas abrimos a estrutura.”
O presidente santista também destacou que não conversou por muito tempo com Neymar, mas afirmou que os poucos instantes de conversas podem dar bons resultados. “A conversa com Neymar foi rápida. É sempre nas conversas mais rápidas que surtem bons efeitos.”
Vem ou não?
E a pergunta que não quer calar foi feita. O presidente Marcelo Teixeira, em tom brincadeira, falou que o jogador tem que terminar de se recuperar e voltar “inteiro” para o Santos. “Não, ainda é cedo (risos). Pra jogar aqui, tem que se recuperar melhor. Pra jogar aqui, ele tem que se recuperar bem! Ele vai continuar com a experiência por lá, depois ele vem!”
Com a vitória, o Santos chega a 15 pontos em seis jogos. No Grupo A, o Santos tem ampla vantagem sobre o Ituano que soma 4 pontos, a Portuguesa 3 pontos e o Santo André, com 2 pontos. Na classificação geral o Peixe também lidera. Vale lembrar que o time santista tem um jogo a mais que Palmeiras e São Paulo.