O Santos teve seu pedido atendido pelo TJD-SP. O Tribunal de Justiça Desportiva adiou o julgamento do meia Otero, pela 3ª Comissão Disciplinar. O julgamento que era para ter acontecido na última quarta-feira, deve acontecer apenas após o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.
Otero foi expulso na partida da quarta-de-final contra a Portuguesa, no segundo tempo, após entrada violenta no meia Giovanni Augusto. O jogador cumpriu suspensão automática contra o Red Bull Bragantino, mas foi denunciado, emabasado no artigo 254 do CBJD e pode ter sua pena aumentada em até 6 jogos fora dos gramados.
Com o adiamento, Otero volta a ficar à disposição do técnico Fábio Carille, para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. A partida acontece na Vila Belmiro neste domingo, às 18h. Contra o Red Bull Bragantino, Pedrinho ocupou a vaga do venezuelano e foi decisivo, com duas assistências, em sua melhor atuação com a camisa do Santos.
Para os dois jogos da final contra o Palmeiras, o Santos pode atuar apenas com o desfalque de Hayner, exuplso contra o Red Bull Bragantino. Além do retorno de Otero, Aderlan treina normalmente e vem buscando recuperar condicionamento, para atuar nos jogos decisivos. Na ausência do lateral, JP Chermont de 17 anos, pode ser a grande novidade santista entre os titulares.