Na reta final dos treinos para a grande final contra o Palmeiras no próximo domingo, dia 7, no Allianz Parque às 16h, o técnico Fábio Carille focou as ações nas bolas paradas e também nas cobranças de pênaltis. O treino desta manhã teve atividade tática em campo entre os titulares e reservas.
Durante a temporada 2024, o Santos vem se destacando nos lances de bola parada, como faltas e escanteios, que leva bastante perigo aos adversários. No setor ofensivo, Júlio Furch deve ser desfalque, já que vem tratando de inflamação no músculo adutor esquerdo. Com a ausência Alfredo Morelos vem treinando entre os titulares e deve ser o escolhido para estar entre os titulares. O técnico santista também testou Pedrinho ao lado de Guilherme no ataque santista, o que não é descartado para a final.
Na lateral direita, a disputa esquenta. Hayner cumpriu suspensão automática no primeiro jogo da final e está disponível para a segunda partida. Já Aderlan, mostra evolução física e pode retornar à titularidade. O técnico Fábio Carille ainda tem JP Chermont, que fez boa atuação no primeiro jogo, na Vila Belmiro.
De acordo com os treinos desta quinta-feira, é possível que o time titular seja João Paulo; Aderlan (Hayner); Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano e Otero, Guilherme e Morelos (Pedrinho).