Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos mesmo sem apresentar um grande futebol, conquistou a segunda vitória seguida por 2 a 0, vencendo o Avaí e está na liderança da competição, ao lado de Sport, Chapecoense e Operário.
Pela primeira vez em sua história, o Santos disputa a Série B nacional, com foco em retornar à elite já em 2025. A pífia e vexatória campanha de 2023, culminou no rebaixamento inédito do Santos, e para 2024, o time passou por profunda reformulação.
Logo após a vitória sobre o Avaí, o zagueiro Gil, um dos destaques em campo, falou ao microfone do canal De olho no Peixe, do favoritismo do Santos na competição, o não desmerece os adversários que vai enfrentar ao longo do campeonato. “Pela grandeza do clube, por estar disputando a competição pela primeira vez a Série B. Isso não é desmerecer o campeonato, mas sim pela grandeza do Clube.”
O zagueiro santista também frisou a importância de representar o Santos neste campeonato, e salientou a importância de seguir com foco no trabalho, em busca do acesso à Série A em 2025. “Nós sabemos da nossa importância, daquilo que nós vamos ter que representar nesse Campeonato, e rodada a rodada, nós temos que demonstrar porque chegamos na final do Campeonato Paulista, um campeonato muito difícil. Então, estão todos de parabéns, temos que continuar trabalhando muito e manter sempre os pés no chão.”
Após a vitória, o elenco santista terá folga e se reapresenta no CT Rei Pelé na manhã da segunda-feira. Na sequência, o Santos enfrenta o Guarani no dia 6 de maio, segunda-feira, na Vila Belmiro às 20h, com portões fechados para o público.