A invencibilidade do Santos acabou neste sábado, 11 de maio, em Manaus. O Peixe foi derrotado pelo Amazonas, debutante na Série B assim como o Santos, por 1 a 0, gol no primeiro tempo. Foi a primeira derrota do Santos na competição e para times do estado do Amazonas também. A partida também marcou a primeira vitória do Amazonas na Série B.
O que se viu em campo foi um time que apresentou um futebol muito abaixo do esperado e, também sentiu as condições climáticas, desde o início da partida. O técnico Fábio Carille fez suas alterações no decorrer do jogo , mas pouco mudou o panorama da partida.
Com certeza, a partir da quarta rodada, começou o Campeonato Brasileiro da Série B para o Santos. O time santista veio de três vitórias nas primeiras rodadas, e se criou um clima de ‘oba-oba’ e ‘já ganhou’, mas os adversários que enfrentarão o Santos, sempre vão jogar diferentes do que jogam nas suas demais partidas e se for preciso, vão jogar apenas por uma bola, para buscar o resultado esperado. O time não vai jogar bem todos os jogos e é nessa hora, que o foco e a ‘mão do treinador’, farão toda a diferença.
O favoritismo do Santos fará com que todos os jogos, sejam decisões, e o time sempre será ‘o adversário a ser batido’. Contudo o que se espera do técnico Fábio Carille, é que a cada rodada ele consiga manter o time totalmente focado no retorno à Série A em 2025, seja apenas entre os 4 colocados, ou com o título da Série B de 2024.
No atual elenco, o que se vê é que o técnico Fábio Carille ainda tem uma disparidade grande, entre reservas e titulares. A Série B é um campeonato bem mais difícil do que parece, e o Santos terá muitas dificuldades a seguir.
Com a derrota, o Santos caiu para a terceira colocação da Série B, com 9 pontos em 4 jogos. O próximo jogo do Santos é contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, dia 15, em Campinas às 21h30.