Depois de chegar sob desconfiança do torcedor no início do ano, o meia Giuliano se tornou em pouco tempo, o nome mais importante do meio-campo do Santos. O meia além de ser o principal articulador das jogadas ofensivas, também é o artilheiro do time na temporada.
Contra o Brusque, Giuliano chegou ao 6º gol na temporada, se isolando na artilharia do Santos. O meia esteve em campo em 13 dos 22 jogos da temporada, fez 6 gols e distribuiu 2 assistências.
Em grande fase com a camisa do Santos, Giuliano destacou seu atual momento e afirmou o foco em retornar o Santos para a Série A no final da temporada. “Não tenha dúvida de que é um momento especial para mim. É sempre bom estar marcando gol, pois é um momento único no futebol. E estou feliz com o momento que estou vivendo, de poder ajudar a equipe e estarmos construindo bem o nosso caminho na Série B, com vitórias e estando lá em cima. E com a intenção de devolver o Santos FC para a Série A.”
Giuliano afirmou que vem jogando onde mais gosta, mais próximo do centroavante, e este posicionamento vem ajudando em muito no seu rendimento em campo. “É a posição onde eu produzo mais. Sou um jogador que entro bastante na área, tenho essa capacidade de finalização. É o meu melhor. Estou jogando numa posição onde me sinto confortável, onde eu mais tive resultado na minha carreira em termos de performance e números. Ele (Carille) tem me deixado muito à vontade. Nós tivemos uma conversa sim no começo do ano e ele disse que me via jogando nessa função. Mérito dele de me dar essa liberdade e mérito meu de conseguir entregar o melhor em prol do coletivo. Estamos sendo felizes neste momento. E espero que esse ano eu possa voltar a ter uma marca expressiva de gols e assistências, lógico que sempre dando o melhor para a equipe.”
TABU NA PRÓXIMA RODADA
Contra o América/MG, o Santos tenta quebrar o tabú de nunca ter vencido o clube mineiro no Estádio Independência. Ao todo, foram cinco jogos, onde o Santos saiu derrotado em todas as partidas no período de 2016 à 2023. “Temos consciência de que vai ser um jogo extremamente difícil. O América-MG é uma equipe que está junta há mais tempo, é organizada, bem treinada e que sabe jogar bastante essa competição. É nos prepararmos para um jogo bem complicado, mas também buscando entender o nosso momento, que é bom. Estamos vencendo, tanto fora quanto dentro de casa, estamos buscando pontos e tendo performance. Então vamos com confiança para quebrar esse tabu, mas o mais importante é trazer um bom resultado de lá.”