Na noite desta sexta-feira (25) o Santos perdeu para o América – MG por 2 a 1 na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. O gol do Peixe foi marcado por William Bigode.
Na próxima rodada o Santos encara o Botafogo-SP, no estádio do Café em Londrina-PR.
Primeiro tempo equilibrado mas de revés do Santos
A partida começou movimentada, com as duas equipes criando. Logo aos 5 minutos Gil recebeu a sobra do escanteio de cabeça e quase abriu o placar, mas a bola foi pra fora.
Mas aos 15 minutos, aconteceu o lance que gerou uma grande confusão. O goleiro João Paulo teve uma lesão, e o atacante Renato Marques, do América, aproveitou para pegar a bola e mandá-la para as redes, abrindo o placar no Independência. Com suspeita de lesão m tendínea no tornozelo esquerdo João Paulo precisou ser substituído por Gabriel Brazão.
A partida seguia movimentada, e aos 29 minutos, William Bigode recebeu livre na área, girou, bateu no canto esquerdo do goleiro adversário pra empatar a partida.
Substituições da segunda etapa prejudicam rendimento do Santos
Na segunda etapa o Santos seguia com a mesma intensidade e criação, no entanto não conseguia ser efetivo nas finalizações. E aos 21 minutos, após uma falta não marcada em Weslley Parati, o América-l – MG virou a partida.
Aos 28 minutos, Carille tirou Otero e Patati para as entradas de Serginho e Patrick e aos 39 tirou JP Chermont e Ríncon, para as entradas de Hayner e Nonato. Decretando a derrota do Alvinegro da Vila.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 1 SANTOS
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de maio de 2024, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Leone Carvalho Rocha
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Adyson, Marlon, Éder, Benítez (América-MG); Carille (Santos)
GOLS: Renato Marques, aos 14 do 1ºT; Juninho, aos 21 do 2ºT (América-MG); Willian, aos 29 do 1ºT (Santos)
AMÉRICA-MG: Dalberson; Mateus Henrique (Daniel Borges), Ricardo Silva, Éder e Marlon; Alê, Juninho e Moisés (Benítez); Adyson (Brenner), Renato Marques (Felipe Azevedo) e Fabinho (Vitor Jacaré)
Técnico: Cauan Almeida
SANTOS: João Paulo (Gabriel Brazão); JP Chermont (Hayner), Gil, Joaquim e Escobar; Tomás Rincón (Nonato), Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati (Patrick), Willian Bigode e Otero (Serginho).
Técnico: Fábio Carille