O atacante sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda ainda no primeiro tempo da contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, precisou ser substituído e passará por exames nesta quinta-feira.
Guilherme vinha sendo a válvula de escape do Santos pelo lado esquerdo e deu a assistência para o gol do zagueiro Gil, que abriu o placar do confronto. Em mais uma jogada de velocidade pelo corredor esquerdo, o atacante sentiu a coxa, caiu no gramado com fortes dores e precisou ser retirado de maca.
Nos próximos dias, o jogador passará por uma bateria de exames para entender a gravidade da lesão. Inicialmente, só será desfalque na próxima partida, contra o Brusque, na Vila Belmiro.
A situação de Guilherme preocupa
Com 10 participações diretas em gol, o ponta é um dos jogadores mais influentes no sistema tático de Fábio Carille e peça fundamental para o funcionamento da equipe.
Pedrinho, seu substituto natural, se recupera de lesão no púbis e não vem sendo relacionado nas últimas partidas. O meia Patrick, que entrou em seu lugar contra a Ponte, ainda não conseguiu corresponder as expectativas. A comissão técnica espera que não seja nenhum problema grave e Guilherme já possa voltar ao time na partida contra o América-MG.