O Santos segue absoluto no campeonato brasileiro da série B. O clube da Vila Belmiro está com 100% de aproeitamento na competição, são três vitórias em três partida disputadas, somente um gol sofrido e lider com soberania.
Até o momento, além do Peixe, apenas o Sport também venceu todos os seus jogos, porém, o Santos segue na liderança por dominar os principais números de ataque e defesa do campeonato. O peixe possui o melhor ataque e a melhor defesa. São, até o momento, oito gols marcados e apenas um gol sofrido, com sete gols de saldo, três a mais que o clube do Recife.
Segundo levantamento do SofaScore, o Santos precisa de somente 4.7 finalizações pra marcar um gol e incriveis 35.0 para sofrer um. Lembrando que o gol sofrido pelo Santos foi de pênalti, ou seja, com bola rolando o time segue sem ser vazado.
A posse de bola, que é uma questão que muito se questiona sobre os times do Carille, segue em uma bola édia também. São 51% de posse em média, ou seja, o time possui mais a bola do qu fica em ela nos jogos, o que exemplifica bem a forma de imposição que o time se coloca dentro de campo. Toda essa soberania está agradando Carille, mas o comandante está preocupado com a forma que o time começa os jogos e disse estar alertando os atletas por isso.
“Estamos demorando para acordar. Isso pode custar caro. Temos que entrar mais ligados, acordados. Estamos chamando a atenção e nos preparando. Eu continuo cobrando para que a gente faça 90 minutos. Não pode acordar com 15 ou 20 minutos. Daqui a pouco começa perdendo o jogo e fica ruim. Diferente do Paysandu, hoje o time foi muito melhor. O Paysandu o primeiro tempo me assustou. Foi um pouco abaixo, mas sabemos que poderia ser melhor”, disse Carille após a partida contra o Guarani.
próximo compromisso do time será sábado (11), às 17 horas, em partida contra o Amazonas, em Manaus. O adversário do peixe não vive uma boa sequência na competição, ainda não venceu no campeonato e figura na zona de rebaixamento.