Ponte Preta e Santos se enfrentam, nesta quarta-feira (15), no Moisés Lucarelli, em jogo válido pela quinta rodada da Série B.
Ponte Preta x Santos – 15/05 (quarta-feira) – 21h30 (Moisés Lucarelli)
Transmissão: Band (TV aberta), Canal GOAT (YouTube) e Premiere (pay-per-view).
O Peixe tenta retomar a liderança da competição após derrota de 1 a 0 para o Amazonas, na Arena da Amazônia.
SEGUNDO CONFRONTO DO ANO
O primeiro embate entre Santos e Ponte aconteceu no início da temporada, na Vila Belmiro, pelo primeiro turno do Paulistão.
Ainda em processo de reconstrução e tendo a necessidade de reconquistar a confiança do seu torcedor, o clube da Baixada Santista não tomou conhecimento da Macaca e conquistou uma vitória tranquila por 3 a 1, com gols de Giuliano (duas vezes) e Julio Furch.
Na ocasião, o resultado garantiu a segunda vitória do Peixe no ano e abriu caminhos para campanha do vice-campeonato estadual. A Ponte, por sua vez, foi eliminada nas quartas de final, ao perder para o Palmeiras por 5 a 1.
DESPEDIDA DO REI
No dia 2 de outubro de 1974, o Rei Pelé realizou sua última partida com a camisa do Santos. Quis o destino que o adversário daquela noite fosse o mesmo da noite de hoje (15).
Em seu eterno palco, a Vila Belmiro, o melhor jogador de futebol da história atuou poucos minutos por estar com problemas físicos e viu do banco o Santos vencer o time de Campinas por 2 a 0.
Antes de deixar o campo, Pelé ajoelhou no centro do gramado e reverenciou a torcida, protagonizando seu último momento marcante com a camisa branco e preta.
HISTÓRICO ENTRE AS EQUIPES
A partida desta noite será a de número 125 entre Santos e Ponte Preta e a primeira vez que os clubes se enfrentam pela Série B do Brasileirão.
O clube de Vila Belmiro tem larga vantagem no histórico de confrontos. Nas 124 oportunidades que as equipes se enfrentaram, o Peixe saiu vencedor em 69 delas, empatando 21 vezes e sendo derrotado em apenas 34 partidas.
NÚMEROS DA MACACA NO BRASILEIRO
04 partidas
1V 2E 1D
05 gols marcados (média de 1,3 gol marcados por partida)
05 gols sofridos (média de 1,3 gols sofridos por partida)
01 jogos sem sofrer gols
0,3 grandes chances criadas por partida
10.8 chutes por partida
04 chutes no gol por partida
04 cartões amarelos
0 cartão vermelho
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ARBRITRAGEM DA PARTIDA
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) (CE) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)