De volta aos treinos, o elenco santista iniciou sua preparação neste domingo, para a partida contra o Goiás na próxima quarta-feira, dia 19, às 19h. O jogo acontece na Vila Belmiro, que ainda terá parte das arquibancadas vazias (Setor Cosmo Damião) e o time entra em campo com a pressão de vir de quatro derrotas consecutivas, além de despencar na tabela. Ao término da 10ª rodada, o Santos está na 7ª colocação, 3 pontos atrás Goiás, o seu próximo adversário e 4º colocado na classificação.
Para o jogo contra o Goiás, o técnico Fábio Carille pode promover mudanças no time que entra em campo inicialmente no setor ofensivo. Os atacantes Guilherme e Júlio Furch, recuperados de suas lesões, mesmo ainda não tendo condições de atuar nos 90 minutos, podem iniciar a partida, no lugar de Otero e Willian Bigode. Pela direita, Pedrinho pode atuar compondo o trio de ataque.
A queda de rendimento do Santos nas últimas rodadas, vem de encontro com a ausência dos atacantes titulares. Nas quatro derrotas consecutivas, os gols do Santos foram feitos por Joaquim, contra o Botafogo, e Diego Pituca, contra o Novorizontino. Os atacantes que atuaram nessas partidas passaram em branco, e o time despencou na tabela de classificação.
Neste domingo, na apresentação do elenco no CT Rei Pelé, também retornaram às atividades o atacante Alfredo Morelos, que viajou para a Colômbia, afim de tratar de assuntos pessoais e o zagueiro João Basso, reintegrado ao time, após término de empréstimo ao futebol português. O zagueiro não pode atuar e terá que esperar a abertura da janela de transferências, para poder ser inscrito. A diretoria ainda busca negociar o zagueiro, que interessa à clubes do futebol português e também de clubes no Brasil.